Licenciamento 2018 PB: Valor, Tabela, Detran

Você possui algum veículo e é morador da Paraíba? Então você já deve estar ciente que deverá pagar pelo Licenciamento 2018 PB. Este documento permite que você circule com o seu veículo em vias públicas. Saiba mais informações sobre o Licenciamento 2018 PB e veja como não sofrer penalidades.

Licenciamento 2018 PB

Licenciamento 2018 PB

Além de pagar impostos e taxas importantes como o IPVA e o DPVAT, os proprietários de veículos tem a obrigatoriedade de pagar por um documento muito importante. Este documento é o Licenciamento. Ele nada mais é do que a autorização para que o seu veículo possa transitar em vias públicas.

A emissão do documento de licenciamento se dá depois do pagamento da sua taxa e da inspeção veicular realizada no automóvel para verificar se ele está de acordo com as condições exigidas pelos órgãos competentes de trânsito.


Penalidades Para Quem Não Paga o Licenciamento 2018 PB

Sim, existem penalidades para o proprietário que não pagar pelo Licenciamento 2018 PB. Essas penalidades servem para incentivar o cidadão a cumprir com as exigências feitas pelos órgãos responsáveis.

Abaixo, você pode conferir algumas dessas penalidades:

  • Apreensão do veículo;
  • Multa de aproximadamente R$ 191,54;
  • Infração gravíssima: o motorista perde 7 pontos na carteira.

O motorista que tem o seu veículo apreendido só poderá resgatá-lo do pátio do Detran após a quitação de todos os débitos.

Caso o veículo esteja irregular há mais de 2 anos, será necessário a realização de outro procedimento. O proprietário terá que fazer uma solicitação junto à Secretaria da Fazenda para que ocorra o desbloqueio dos débitos no sistema.


Valor do Licenciamento 2018 PB e Guia de Pagamento

Os proprietários de veículos da Paraíba receberão em suas residências a Guia de Pagamento do Licenciamento para 2018.

Nesta guia, estará contido o valor que o proprietário deverá pagar para ter o seu veículo licenciado e autorizado a circular em todas as vias, lembrando que esse valor varia de estado para estado.

Depois que o proprietário quita essa guia de pagamento, o seu veículo precisa passar por uma vistoria minuciosa no próprio Detran.

Em breve serão divulgados os valores que serão cobrados em 2018. Por enquanto, você vai aprender como emitir a Guia de Pagamento e conferir o valor que está em vigor no momento. Acompanhe:

  • Acesse o site oficial do Detran clicando aqui
  • Preencha todas as informações solicitadas como a placa do veículo, CPF ou CNPJ e o ano do licenciamento;
  • Escolha a opção que deseja: “Consultar” ou “Emitir guia de pagamento”;
  • Clique no botão “Enviar” e aguarde.


Tabela de Licenciamento 2018 PB

Os proprietários de veículos devem ficar muito atentos à divulgação da Tabela de Licenciamento 2018 PB, pois nela estarão contidas as datas limite para a regularização dos veículos.

Esta tabela é muito fácil de ser entendida pois ela é determinada da seguinte forma: cada mês corresponde ao final da placa do veículo. Confira a seguir, a tabela ATUALIZADA do Licenciamento 2018:

Final de placa 1ª parcela ou cota única com desconto 2ª parcela 3ª parcela ou cota única sem desconto
1 31 de janeiro 28 de fevereiro 28 de março
2 28 de fevereiro 28 de março 30 de abril
3 28 de março 30 de abril 30 de maio
4 30 de abril 30 de maio 29 de junho
5 30 de maio 29 de junho 31 de julho
6 29 de junho 31 de julho 31 de agosto
7 31 de julho 31 de agosto 28 de setembro
8 31 de agosto 28 de setembro 31 de outubro
9 28 de setembro 31 de outubro 30 de novembro
0 31 de outubro 30 de novembro 28 de dezembro

Licenciamento 2018 PB


Contato Detran PB

Se você ainda ficou com alguma dúvida em relação ao Licenciamento 2018 PB e como proceder, você poderá tirá-las no órgão responsável, o Detran. Anote as informações abaixo:

  • Endereço: R. Emília Batista Celane, s/n – Mangabeira VII, João
  • Telefone: (83) 3216-2570
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...